terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Safira do Dragão (Parte II)

Parte um nesse link:
http://acmencomix.blogspot.com.br/2012/12/safira-do-dragao.html


Já estavam caminhando a dois dias em meio as florestas do reino de Liriann; a menina dormia um sono profundo enquanto o homem encapuzado carregava ela em suas costas.Neste momento desciam em uma parte inclinada da selva, mas ao chegar a parte plana, subitamente o sujeito para e olha para os lados, ele retira a menina das costas e a acomoda junto a uma árvore; puxa o seu punhal e aguarda.


Segundos depois uma voz por detrás de uma árvore anuncia o visitante:



-Vejo que ainda tem uma alta percepção, mas está bem enferrujado, Thedd.



O visitante vestia um manto azul claro, com detalhes amarelos e tinha um cabelo prateado, que eram da mesma cor de seus olhos que fitavam Thedd com ar de desafio.




-Você não ira muito longe com essa criança - disse o visitante - o poder dela é muito além do que você pode imaginar!


-Ela usou seus poderes na vila -disse Thedd - sei que ela é realmente muito poderosa, mas não pretendo invocar a fúria do dragão.



-Não depende de você o dragão se enfurecer ou não! Essa criatura tem seus próprios objetivos e desejos, é incontrolável!



O visitante nada mais era que um Celestial; Thedd sabia pouco sobre os Celestiais, sabia apenas que muitos os consideravam pequenas divindades pois possuíam poderes estrondosos, em todo o mundo existem apenas 5 Celestiais, e raramente entravam em assuntos relativamente "humanos".



- Agora temos como acabar com isso rapidamente - o Celestial diz isso puxando uma espada curta do manto.



Caminha em direção a menina que dorme profundamente, mas é interrompido pela ameaça de ser perfurado pela adaga de Thedd.



-Você não vai feri-lá! Se der mais um passo arranco essa sua cabeça de Celestial com um único golpe! Estou avisando Enryn- Thedd ameaça firme.



Enryn dá um passo para trás e faz um gesto com a cabeça como se tivesse entendido algo, e fala:



-Compreendo, você tem seus próprios planos para esta garota! Para que vai usa-la Thedd?



-Não pretendo usa-la! Ela é apenas uma criança! Desejo apenas que fique em segurança! - Thedd afirma fitando-o



- Segurança? O espírito de um dragão protege está criança, você não acredita que já seja seguro o suficiente? - Enryn o olha fixamente - o que você deseja mesmo é utilizar esse espírito para algum proposito pessoal! Você é tão caridoso como um escorpião diante de sua presa!



-Vocês está enganado! - Thedd o olha com a mão tremula.



-Vocês está brincando com o perigo e com a vida de milhares de pessoas! Não vou permitir que um verme como você interfira! Irei por um fim nisso agora! SAIA DA FRENTE THEDD!!! -grita Enryn e empurra a mão de de Thedd.



-NÃÃÃOOOO!



Ao dizer isso Thedd perde o controle e encrava sua adaga no Celestial Enryn.



Segundos depois Thedd percebe o que fez e retira a adaga atravessada no ombro do sujeito, que cai de joelhos.Ele olha o ferimento sem acreditar.



-Está adaga não é uma adaga comum, ela foi forjada com o mais raro material mágico que existe! Ela pode perfurar o couro de um dragão, quanto mais de um mero Celestial como você! - Diz Thedd triunfante.



-Você sabe que os demais Celestiais ficaram sabendo desta sua afronta não é mesmo? Não haverá lugar na terra em que possa se esconder! -Diz Enryn, ofegante - Até breve, Thedd..



Em um brilho ofuscante, Enryn desaparece da floresta sem deixar vestígio algum. Thedd olha ao redor e perceber que está sozinho novamente, coloca a garota em suas costas e retorna a sua jornada.

Por: Rodrigo Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário